1º Debate presidencial rende memes de candidatos

Os internautas não perdoaram os deslizes dos candidatos no primeiro debate entre presidenciáveis transmitido na última terça-feira pela TV Bandeirantes. Reações, falas e gestos viraram memes na internet, sem falar das comparações dos políticos com personagens de séries e até desenhos animados.
Nem todos foram contemplados na mesma proporção. Os principais memes giraram em torno da suposta semelhança entre Marina Silva (PSB) com a Vovó Zilda, personagem da série Família Dinossauro.

O candidato Levy Fidelix (PRTB) dividiu opiniões. Teve gente achando que ele se parece com o Senhor Spacely, do desenho Jetsons. Já outros lembraram do Super Mário, o herói do videogame.



Ignorada pelos outros candidatos nas perguntas diretas, Luciana Genro protestou e disse ter se sentido "frustada por não ter sido lembrada". Pronto, foi o suficiente para entrar na brincadeira dos internautas.



Mas o campeão do debate, pelo menos na quantidade de memes, foi o candidato do PV, Eduardo Jorge. A postura do candidato e os comentários inusitados - como dizer que uma auditoria da dívida pública sairia "magrinha" como Marina Silva - viraram motivo de piada.



Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), que se confrontaram com perguntas diretas, também não foram poupados das brincadeiras.

Fonte:Extra