Outdoor de Maria com teste de gravidez causa polêmica

Católicos não gostaram de ver um de seus principais símbolos de fé retratado com a modernidade de um teste de gravidez
Sem ter jamais se relacionado com um homem, Maria descobre que está grávida, numa situação em que até mesmo um simples olhar poderia classificá-la como adúltera. Essa imagem foi ilustrada, em Auckland, na Nova Zelândia, por meio de um outdoor que mostrava a Virgem surpresa com o positivo de um teste de gravidez.
Tudo foi ideia do reverendo Glynn Cardy, da igreja anglicana Saint Matthew. Ele queria que as pessoas refletissem sobre a realidade da mãe de Jesus, que além de viver em uma sociedade ultraconservadora, era pobre. “Acusada de ter um filho ilegítimo, ela era um mulher de enorme coragem e fé, e não um ícone plastificado, alguém sem sentimentos”, disse.
O problema é que os católicos não gostaram de ver um de seus principais símbolos de fé retratado com a modernidade de um teste de gravidez.
Cerca de 100 integrantes da Ação Católica rasgaram a peça em protesto, segundo Arthur Sinner, o líder, porque aquilo era uma coisa demoníaca. “Só há uma fé, a Católica Apostólica Romana, porque estamos ligados diretamente com Cristo”, afirmou. “As demais são seitas criadas pelo homem.”
Sinner justificou que Satanás teria se aproveitado da situação da igreja anglicana, dirigida sobre preceitos de igualdade que inclui homossexuais e feministas, para pôr em dúvida a virgindade de Maria.
Porta-voz da Igreja Católica, Lyndsay Freer também não aprova o outdoor, mas criticou a atitude da Ação Católica. Apesar disso, Sinner disse que, se precisar, rasgará outra vez o outdoor.

Fonte: Pava Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário