Homem usava carteira de motorista de Padre Cícero



Um homem de 62 anos foi parado em uma blitz de trânsito na AL-210, no município de Paulo Jacinto, em Alagoas, nesta quarta-feira (10). A ação poderia ser só algo rotineiro caso ele não tivesse mostrado carteiras de habilitação com nomes e dados de Padre Cícero e Frei Damião à Polícia. As informações são do portal G1.

Segundo o tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), o idoso explicou que tinha ido a Juazeiro do Norte, no Ceará, oito meses atrás e, durante a viagem, passou por uma barraca que vendia objetos religiosos. O vendedor dos itens teria dito a ele que o documento era válido em todo o território nacional.

“As equipes orientaram que aquilo ali [a carteira] não existia, que ele foi enganado. Mas o homem alegou que estava certo e discutiu com a guarnição. Ele fez a maior confusão com a equipe achando que o vendedor estava certo. Acho que o rapaz vendeu a carteira porque viu que o homem era de certa idade, um pouco ingênuo”, comentou o tenente-coronel.

CNH com fotos de dois padres

O “documento” é uma peça única com dois lados distintos. Num deles, há nome, foto e ano de nascimento de Padre Cícero, falecido em 1934. No outro, há dados similares referentes a Frei Damião, frade italiano radicado no Brasil falecido em 1997. As duas figuras religiosas são conhecidas e reverenciadas por católicos da região Nordeste.

Ainda conforme a Polícia, o idoso, sem capacete, estava com a neta, de sete anos, em uma motocicleta sem placa e retrovisor. Sem ser preso por uso de documento falso, o homem recebeu apenas notificações de trânsito — os policiais entenderam que a carteirinha era apenas uma lembrança religiosa.

Embora não tivesse o documento do veículo, o idoso apresentou uma nota fiscal que comprovava que a motocicleta tinha sido comprada por ele.

“Ele recebeu todas as notificações que preconizam o CTB [Código de Trânsito Brasileiro], mas como nós estávamos sem o guincho, nós não recolhemos a moto dele. E como a gente viu a situação, já um senhorzinho com criança, a gente colocou a moto em cima da caminhonete, colocamos os dois na viatura e levamos até a residência dele”, explicou o comandante do BPRv.

Fonte e foto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário