Homem tenta roubar loja fantasiado de 'Gumby'

Um homem que tentou assaltar uma loja de conveniência fantasiado do personagem infantil Gumby, da TV americana, se entregou à polícia na terça-feira (13/07/2011), segundo o Departamento de Polícia de San Diego, no estado americano da Califórnia.
Imagem de câmera de segurança mostra 'Gumby' durante o assalto (Foto: AP)

De acordo com o detetive Gary Hassen, Jacob Kiss foi voluntariamente até a delegacia junto com um cúmplice, Jason Giramma, levando a fantasia usada no crime.

A tentativa de roubo ocorreu em uma loja da rede 7-Eleven em Rancho Penasquitos, em 5 de setembro. Ela foi flagrada por uma câmera de segurança.

Dupla se entregou à polícia e levou a fantasia usada no roubo. (Foto: AP)


O suspeito afirmou ao atendente que portava uma arma por baixo da fantasia, e pediu que ele passasse o dinheiro do caixa, explicou Hassen.

O atendente, que não conhecia Gumby, descreveu o suspeito à polícia como "alguém fantasiado de Bob Esponja", mas de verde.

Ele disse que na hora não levou o assalto a sério. "Tenho de limpar a loja e não tenho tempo a perder", disse ao suspeito, continuando seus afazeres.

Atrapalhado, ele acabou saindo da loja e fugindo em uma minivan dirigida por um cúmplice.

Ao invés de conseguir roubar alguma coisa, "Gumby" acabou deixando cair 27 centavos em moeda, que, graças à fantasia, não conseguiu juntar do chão.

Gumby é um tradicional personagem infantil de animação de massinha, cujo programa passou na TV americana por quase 35 anos.

Fonte: Planeta Bizarro