Menino fratura pé direito e hospital engessa o esquerdo em Piracicaba

Estátua caiu no pé da criança de 2 anos e 11 meses enquanto ela brincava.
Mãe e avó do garoto perceberam quando chegaram em casa: 'um absurdo'.



Menino de 2 anos machuca pé direito e 
hospital engessa esquerdo
(Foto: Luciana da Cunha/Arquivo Pessoal)
Um menino de 2 anos e 11 meses machucou o pé direito enquanto brincava em casa, na madrugada de quinta-feira (16), em Piracicaba (SP), mas teve o pé esquerdo engessado no hospital onde recebeu atendimento. A mãe da criança procurou a Polícia Civil da cidade para denunciar o caso. A Santa Casa disse que vai apurar o caso.

Luciana da Cunha, avó da criança, estava com a mãe do menino na unidade de saúde e acompanhou o procedimento. "Na hora, não percebemos porque estávamos nervosas", contou. "Podia ter sido uma coisa irreversível", disse.

Ela explicou ainda que como o neto estava chorando e com dor, elas estavam mais preocupadas com ele. Quando chegaram em casa, elas perceberam que ele continuava chorando e sentindo dores e então viram o erro. "Eu achei um absurdo", disse.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mãe, uma adolescente de 17 anos, e pela avó da criança, uma mulher de 37, o menino estava brincando quando derrubou uma estátua no pé direito. Ele foi levado à Santa Casa de Piracicaba e a médica de plantão disse que precisaria engessar.

Na sala de gesso, o menino ficou assustado e precisou ser segurado para que a enfermeira realizasse o procedimento. Quando chegaram em casa, a mãe e a avó da criança perceberam que o pé que estava enfaixado na verdade era o esquerdo, e não o machucado.
Elas voltaram ao hospital, a médica e a enfermeira chefe as orientaram a procurar a Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência. O gesso do pé saudável foi tirado e o pé machucado foi engessado.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário