'Chewbacca' é preso por dirigir sem documentos na Ucrânia

Homem fantasiado levava amigo com roupa de stormtrooper para votar.
Personagens de 'Guerra nas Estrelas' são populares em eleições no país


Chewbacca, de 'Guerra nas Estrelas', é detido por dirigir sem documentos em Odessa, na Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram/Polícia da Ucrânia)

Um homem fantasiado de Chewbacca, personagem de “Guerra nas Estrelas” foi detido por dirigir sem documentos ao tentar levar um amigo, vestido como um stormtrooper, para votar nas eleições em Odessa, na Ucrânia. Foram necessários vários policiais para conter o homem, que resistiu à prisão.

Ainda caracterizado como o wookie da série de filmes, ele foi levado a um tribunal e condenado a pagar uma multa de 170 hryvnia (cerca de R$ 30) por uma “ofensa administrativa”.

Em seu perfil no Instagram, a polícia ucraniana publicou uma foto de Chewbacca sendo contido por vários policiais e brincou na legenda, confundindo o stormtrooper com um personagem bem mais poderoso: “Nada de extraordinário aqui, apenas Chewbacca detido por estar sem documentos ao conduzir Darth Vader para votar em Odessa, O Sith Lord já disse que a ação foi ilegal porque Chewbacca é seu animal de estimação e serviçal, e portanto não precisa de documentos”.

A polícia não divulgou os nomes dos homens e nem fotos de “Chewie” sem a fantasia.
Homem fantasiado de Chewbacca comparece à corte e
é multado por dirigir sem documentos em Odessa, na Ucrânia
(Foto: Reprodução/Twitter/Shaun Walker)
Segundo o jornal britânico “The Guardian”, personagens de “Guerra nas Estrelas” são figuras comuns nas eleições ucranianas, com pelo menos 16 candidatos se registrando para concorrer como Darth Vader em eleições locais em 2014. Além de fazer campanha vestidos como o personagem, alguns chegaram a mudar seus nomes legalmente antes de se candidatarem.

Na semana passada, também em Odessa, uma estátua de Vladimir Lênin foi reinaugurada após uma reforma, que a transformou em uma escultura de Darth Vader.

A obra foi criada pelo artista Alexander Milov e tem um ponto de wi-fi em sua cabeça. A mudança faz parte da "descomunização" da Ucrânia, prevista em lei aprovada no parlamento do país em abril deste ano.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário