Internauta flagra barata dentro de petisco pedido em bar da Paraíba

Foto foi divulgada em redes sociais e já possui
mais de 800 compartilhamentos
(Foto: Karinine Cabral/Arquivo Pessoal)
Uma internauta divulgou na noite deste domingo (15) uma foto que mostra uma barata em meio aos camarões que foram pedidos como aperitivo no bar Oficina do Camarão, localizado na Avenida Guarabira, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Karinine Cabral afirmou que procurou os responsáveis pelo estabelecimento para resolver o problema, mas que, sem resposta, resolveu divulgar o acontecido na internet. A foto já foi compartilhada por mais de 800 pessoas.

Daniel Cabral, proprietário do bar, argumentou que a denunciante não possui provas. “Ela voltou ao bar trinta minutos após levá-lo para casa, pedindo uma indenização aos garçons para que não divulgasse nas redes sociais ou levasse o caso para justiça. Qual a prova que ela tem de que esse inseto realmente estava dentro da quentinha?”.

Segundo a administradora de empresas, ela ia no início da tarde para um churrasco e sugeriu que levasse o camarão do bar. Ela conta que o pedido foi feito por volta das 15h, e que levou o petisco em um recipiente utilizado pelo estabelecimento em pedidos para serem levados. “Chegando na casa do pessoal, transferi os camarões da quentinha para um refratário, até para facilitar que as visitas se servissem. Comemos muitos dos camarões do prato, já que não vimos a barata de imediato”.


Ela afirma que voltou ao bar para mostrar o que aconteceu, mas segundo ela ninguém que tivesse autonomia para se pronunciar estava presente. “Ligamos para o empresário, através do celular de um garçom. Ele se identificou, mas não demonstrou nenhum interesse em resolver o caso e também não foi até o nosso encontro. Durante a conversa, um funcionário jogou a comida com a barata fora, para nos impossibilitar de ficar com o material como prova. Mas já tínhamos tirado a foto”, relata.“Quando o prato foi esvaziando verificamos algo estranho no meio daqueles camarões, e custei a acreditar que tinha uma barata ali no meio. Foi um constrangimento com todos os convidados, pois eu que levei a comida. Além de todo o nojo que sentimos de ter comido aquela comida”, relata Karinine.

Karinine foi com os amigos até uma delegacia registrar a ocorrência e ligou para a Vigilância Sanitária na manhã desta segunda-feira (16), para fazer a denúncia, pedindo que o local seja fiscalizado.

O gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Alberto José dos Santos, disse que o estabelecimento será inspecionado. “A inspeção será feita, verificando as condições de funcionamento. Caso seja confirmando a não conformidade e o risco sanitário apresentado pelo local, pode receber uma advertência ou até mesmo uma interdição”.

Ele explica que não será verificado esse prato específico, já que foi jogado fora. “Faremos uma inspeção total. Se possui dedetização, quais as condições sanitárias e de higiene lá. Se foi um caso isolado, ele receberá uma notificação e um prazo para que as providências sejam tomadas. Se não for cumprido, existem advertências, multas e até a interdição”, concluiu o gerente.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário