Sobre o que você deve falar (ou não falar) em um primeiro encontro?

Crédito da foto:ben_pollard

Fale sobre viagens. Conte das suas últimas férias, do que viu em outros países, das aventuras que viveu. Mostre como você é viajado e legal. Mas evite falar sobre cinema — a não ser que você queira arriscar terminar a noite como o casal da foto.

Quem dá a dica é o psicólogo inglês Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire (Reino Unido). No livro Esquisitologia: a estranha psicologia da vida cotidiana, ele conta os resultados de um estudo que analisou o sucesso de primeiros encontros a partir dos assuntos mais abordados pelos casais.

Menos de 9% das duplas que falaram sobre seus filmes preferidos demonstraram interesse em sair juntos de novo. É que homens e mulheres, em geral, têm gostos bem diferentes. Por exemplo, 49% deles disseram gostar de filmes de ação. Entre elas, só 18%. E musicais? 29% das mulheres eram fãs, mas apenas 4% dos homens curtiam.

Já quando o tópico era viagens, o sucesso do encontro era maior. Wiseman explica que ouvir sobre as experiências do outro em lugares bacanas faz ele parecer mais atraente aos nossos olhos. Entre os casais que falaram sobre isso, 18% se curtiram.

Mas, pensando aqui, o número é bem baixo mesmo assim, né? Mesmo o assunto mais interessante oferece apenas 18% de sucesso? Namorar não é fácil, definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário