Formato da cabeça determina o sucesso profissional

E você aí pensando que o segredo era puxar o saco do chefe. O estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Milwaukee (EUA), analisou fotos de 55 líderes de empresas que apareceram no Fortune 500, ranking anual da revista Fortune que lista as maiores corporações dos Estados Unidos.
A chave do sucesso, segundo os especialistas: a largura do rosto. Executivos com rostos mais largos — como Herb Kelleher, ex-CEO da Southwest Airlines — tendiam a liderar empresas mais bem-sucedidas do que os com rostos compridos — como Dick Fuld, o ex-CEO do Lehman Brothers, banco que faliu em 2008.
Essa é a hora em que você larga o computador e vai se olhar no espelho. Mas calma: ainda que seu rosto seja o mais largo do mundo, não dá para colocar os pés pra cima e achar que vai se dar bem sem esforço.
A culpa dessa relação entre o formato da cabeça e o comportamento, tudo indica, é da testosterona. Outros estudos já mostraram que homens com rostos mais largos têm níveis mais altos do hormônio e tendem a ser mais agressivos, o que pode explicar o sucesso profissional, no fim das contas.
Ah, até então, ninguém confirmou se o efeito existe também nas mulheres. Que tal, então, voltarmos todos ao trabalho? Força!
Fonte:  Ciência Maluca