Mulheres em TPM protestam nas ruas pedindo o fim da menstruação

Milhares de mulheres em plena TPM lotaram as ruas de
Vitória no Espirito Santo pedindo o fim da menstruação
Mulheres de todas as idades foram às ruas, protestarem pedindo o fim da menstruação, na tarde desta segunda-feira (12), em Vitória (ES). O movimento foi organizado por um grupo de mulheres, em TPM, que lutam há anos pelo da fim da menstruação. Elas lançaram, inclusive, a campanha #FimDaMenstruacaoJa.

As estudantes de Rentolonologiatistica, Bruna e Bárbara, saíram de Linhares e Colatina – interior do ES - respectivamente, para irem à capital participarem da marcha pelo fim da menstruação, e disseram ao G17 que estes protestos servem como alerta para o mundo parar e se preocupar com o sofrimento das mulheres no período de menstruação. “Chega! Tô cansada de menstruar, tô cansada! Não aguento mais isso, não aguento! O mundo precisa dar um jeito! Precisamos parar de menstruar, e já!”, disse Bárbara.

Em alguns momentos, houve relatos de tumulto e confusão durante os protestos. Um taxista disse que teve que sair correndo e abandonou o táxi no meio da rua, porque teria dito que os protestos seriam inúteis, e irritou as mulheres ao pedir que elas fossem procurar algo de útil para fazer. 


Fonte: G17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário