Empresa japonesa está vendendo Pikachus reais

Gatos foram modificados geneticamente para parecer com personagem de anime


Uma empresa japonesa está causando muita polêmica após anunciar em seu site a venda de gatos modificados geneticamente para parecerem com o personagem Pikachu do anime Pokèmon.

O primeiro lote com 200 unidades foi vendido em menos de uma hora, os animais foram vendidos por ¥ 27.000, cerca de R$ 600, e serão entregues em até 2 meses. A IAOFPAR – Associação Internacional de Proteção aos Animais Geneticamente Modificados do Paquistão – e outros grupos de defesa dos animais fizeram duras críticas ao governo japonês por permitir esse tipo de comércio.
pikachu real
O Ministro das Relações Exteriores Toha Yamaji disse em nota que o governo japonês não é contra a manipulação genética de animais para fins que não sejam de cunho medicinal e informou também que já teria acionado a empresa cobrando explicações.

Alguns minutos depois o site da empresa saiu do ar e uma petição online foi criada pelos compradores exigindo que os animais sejam entregues. Qual a sua opinião sobre o assunto, você é a favor ou é contra? Opine!


Fonte: jornalvdd