10 Coisas Que as Pessoas Usavam Como Papel Higiênico


Uma das maiores invenções de todos os tempos, o papel higiênico nos livrou de muitas assaduras e infecções, sendo menosprezado por muitos, mas foi uma das principais invenções do homem moderno.
E como qualquer invenção ele passou por várias modificações desde a sua criação até os tempos atuais, sendo utilizado pela primeira vez nos século VI pelos chineses.
Já o papel higiênico como o conhecemos – em rolo, perfurado e até mesmo perfumado – só foi criado no final do séc. XX, pelo americano Seth Weeler. Antes disso, se usava quase tudo para se limpar.
Mas que diabos se usava para se limpar?
Pensando nisso, fizemos uma lista com as 10 coisas mais bizarras que o homem já usou para limpar o seu traseiro.

Veja as opções…
1. Lã - Não só os Vinkings, como classes mais abastadas, usavam lã para se limpar. 




2) Cordas - O único recurso para os marinheiros em alto mar era se contentar com a aspereza das cordas usadas nas velas e no barco. Assaduras eram muito comuns e muitos casos geravam graves infecções.



3) Pedras - Para os gregos, as formas lisas e redondas das pedras eram perfeitas para esse objetivo. Além do mais eram encontradas em quase todos os lugares. 



4) Esponjas e água salgada - Já os romanos pareciam um pouco mais preocupados com sua higiene. Eles usavam uma esponja presa a um pedaço de madeira e depois a colocavam em um balde com água salgada.
5) Espigas de milho - Nada de pipoca! Muitos usavam espigas de milho debulhadas como papel higiênico, inclusive os portugueses. Tinha que ser coisa de português, e ainda reclamam das nossas piadas.

6) Urtiga -  Aquele que procuram qualquer coisa para se limpar. 







7) Cascas de coco - Essa foi a escolha dos havaianos… Confortável, né? Ainda bem que eles não usaram bananas para se limpar
coco 10 Coisas Que as Pessoas Usavam Como Papel Higiênico
.
8 ) Musgo - Os esquimós e outras sociedades usavam musgos – que cresciam em abundância em suas regiões – para ficar mais limpos. Ou assim pensavam.
musgo 10 Coisas Que as Pessoas Usavam Como Papel Higiênico

9) Gravetos -No Japão era comum usar gravetos de madeira. Aparentemente eles usavam palitinhos para tudo. E usavam o mesmo palito para comer, será?
gravetos de madeira 10 Coisas Que as Pessoas Usavam Como Papel Higiênico

10) A mão esquerda - Por que ninguém nunca pensou nisso antes? Muitas sociedades orientais usavam – e ainda usam – a mão esquerda para se limpar depois de fazer as necessidades. Não ligue se na Índia alguém te olhar feio porque você está comendo usando a mão esquerda ou se você a estende na hora de cumprimentar.
hand by deckchairs 10 Coisas Que as Pessoas Usavam Como Papel Higiênico
Fonte: uhull

Nenhum comentário:

Postar um comentário