Lula gigante de 48 m



Uma imagem falsa de uma lula gigante com mais de 48 metros de comprimento começou a se espalhar pela internet e acabou virando boato, após enganar dezenas de pessoas.

Na foto, compartilhada pelas redes sociais, aparece uma multidão em volta de uma suposta lula de proporções descomunais, que teria aparecido em uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos.

Imagem falsa de lula de 48 metros de comprimento se espalhou pela rede e assustou internautas (Foto: Reprodução/Twitter/icarpio)


A brincadeira teria começado em um site de humor, afirmando que a criatura seria res
ultado do desastre nuclear da usina de Fukushima, no Japão, em 2011.

Vários internautas começaram a espalhar o suposto flagra, que se tornou viral. Na falsa notícia sobre a lula, o site afirmava que "especialistas em gigantismo radiativo" estavam certos de que o animal gigante seria resultado do acidente nuclear japonês, de acordo com o jornal online americano "International Business Times".

Mas a farsa foi logo descoberta, depois que canais de televisão como o National Geographic analisaram a foto e descobriram que se tratava de uma montagem, feita a partir das imagens de uma baleia encalhada no Chile e de uma carcaça de lula gigante encontrada em uma praia na Espanha.

Um usuário no Twitter identificado como "Fabeilo" chegou a fazer uma montagem comparando a imagem original e a falsa. De acordo com o National Geographic, a maior lula já registrada no mundo tem 13 metros de comprimento, quase cinco vezes menos que a da montagem.

Carcaça de lula gigante que gerou montagem foi achada em praia na Espanha (Foto: Reprodução/Facebook/Enrique Talledo