Alunos asiáticos têm melhor desempenho em matemática

Alunos de países asiáticos continuam a ter melhor desempenho que outras crianças da quarta e da oitava série do resto do mundo em um teste realizado, a cada quatro anos, para medir as habilidades das crianças em matemática e ciência.

O relatório de 2007 Estudo de Padrões Internacionais em Matemática e Ciência (TIMSS), divulgado nesta terça-feira, 9, mostrou notas significativamente mais altas em matemática em cinco países asiáticos - Hong Kong, Cingapura, Taiwan, Japão e Coréia do Sul.

Os países asiáticos com melhor desempenho tiveram vantagens não só nos resultados dos testes, eles tiveram também a maior parcela de alunos atingindo altas notas, "mostrando fluência na maioria dos tópicos complexos e das habilidades", diz o relatório.

"Os países asiáticos estão muito à frente do resto dos países desenvolvidos, mas a maior parte dos países desenvolvidos estão relativamente iguais", disse Ina V.S. Mullis, co-diretora do estudo.

Ela acrescentou que os "Estados Unidos podem ser um dos líderes desse grupo, dependendo se estamos falando sobre matemática ou ciência na quarta ou na oitava série."

Leia mais: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário