Fugitivo caçoa da polícia no Facebook e acaba preso no Reino Unido

Um fugitivo britânico que caçoou de policiais no Facebook dizendo que eles "estavam procurando no lugar errado" foi preso em Salford, na região metropolitana de Manchester, Reino Unido. A polícia intensificou as buscas e ainda escreveu no Twitter que "tinha aceitado o desafio" proposto pelo foragido.
Darren Wright, 26, havia sido preso por roubo de carros em agosto de 2011 e tinha de cumprir uma sentença de três anos e nove meses de reclusão. Em junho de 2013, ele foi solto em liberdade condicional, mas violou os termos do acordo e devia cumprir o restante da sentença na prisão.
Os policiais da região metropolitana de Manchester chegaram a fazer buscas em locais comumente frequentados por Wright, mas não conseguiram encontrá-lo.
Ao saber que a polícia tinha enviado dez homens da força tática especial em sua busca, Wright escreveu posts arrogantes na própria conta do Facebook e na da autoridade britânica. "Vocês, policiais, mandando dez homens da força tática para me pegar, não se preocupem em fazer isso porque estão me procurando nos lugares errados", escreveu.
Em seu próprio perfil no Facebook, Wright diz que os policiais "procuraram no lugar errado" em sua caçada
Em outro post, o fugitivo diz que, para os policiais conseguirem pegá-lo, precisariam mandar viaturas de perseguição "bem rápidas". No entanto, a polícia não teve de usar tantos recursos a mais. A investigação levou a acharem Wright escondido em uma casa na própria cidade de Salford.

No Twitter, a polícia da região metropolitana de Manchester comemorou a prisão do fugitivo em uma série de posts. "Um rapaz de 26 anos que violou sua condicional escreveu na nossa página no Facebook que sabia que o estávamos procurando e aceitamos o desafio de prendê-lo", tuitou a conta.



"Entramos na caçada, fizemos algumas averiguações e o prendemos pouco tempo depois. Foi mandado direto para a prisão #NãoNosDesafieNósVamosVencer", comemoraram os policiais no Twitter.
Wright terá de cumprir na prisão o restante do tempo da sua sentença por roubo de carros.
Fonte: OUL