Zoológico chinês tenta "disfarçar" animais usando cachorros no lugar de leões

Um zoológico causou uma grande polêmica na China após ser alvo de muitas denúncias de "falsificação", já que o mesmo, que cobrava US$ 2,45 por pessoa, apresentava cachorros "disfarçados" como supostos leões e ratos como répteis exóticos, informou nesta quinta-feira (15) a imprensa local.
O zoológico, situado na cidade de Luohe, na província central de Henan, tinha como sua principal atração os "leões africanos", que, na verdade, eram mastins tibetanos.
"O zoológico está nos enganando. Está tentando mostrar cachorros como leões", declarou uma visitante que, ao levar seu filho de seis anos ao zoo, ficou extremamente irritada ao comprovar que os supostos leões latiam.
Um empregado explicou que os leões tinham sido enviados para outro zoológico para procriarem, enquanto outro se desculpou pela presença dos cachorros e ressaltou que os cães eram criados junto aos felinos.
Homem segura cachorro mastins tibetanos em evento realizado em Shenyang, China
A Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Luohe assinalou que o zoológico, situado no Parque do Povo, nunca teve licença para funcionar e, muito menos, cobrar pela entrada.
O administrador do parque, Yu Hua, indicou que o zoológico está sendo administrado por uma empresa privada que só ganhava o suficiente para cobrir os salários de seus empregados, e prometeu "corrigir" os letreiros das jaulas.
Em 2010, o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Rural e Urbano emitiu um documento proibindo a operação privada de zoológicos, embora não tenha especificado as penas para aqueles que infringirem a norma.

Fonte:F5