Tecnologia japonesa limpa sua gororoba sem fazer sujeira




Diga adeus ao tempo em que derrubar algo no tapete de sua casa era sinônimo de desespero e de horas ajoelhado em frente à sujeira para limpar o estrago. Isso porque cientistas japoneses desenvolveram o SWITL, um projeto que consegue eliminar resíduos sem deixar rastros.
O dispositivo usa duas esteiras para remover qualquer tipo de material gosmento, como catchup ou maionese, por exemplo. O interessante é que uma dessas esteiras é fixa, enquanto a outra fica sobre uma plataforma móvel, fazendo com que o transporte seja feito sem alterar a forma ou a posição do material em questão.
Porém, o SWITL não precisa ser usado apenas para limpar a bagunça dos outros. Como pode ser visto no vídeo acima, produzido pelo site DigInfo, o aparelho japonês também tem aplicação em ambientes industriais, já que sua “habilidade” de movimentar objetos sem alterar seu formato possui várias outras utilidades.
Um bom exemplo é na hora de embalar carnes e outros tipos de alimentos moles: em poucos segundos e sem fazer sujeira, a comida é armazenada e pronta para ser embalada. O mesmo pode ser dito de pacotes e outros tipos de recipientes.
Fonte: Tecmundo