A complexidade cerebral, masculina e feminina

Cérebro feminina
Cérebro Masculino
Cem bilhões de células nervosas estão, neste momento, em atividade no seu cérebro. Cada uma dessas células vai se ligar a milhares de outras, formando mais de 100 triliões de circuitos responsáveis por todas as funções do cérebro humano. Hoje, ainda ouvimos dizer que o homem só utiliza 10% de sua capacidade cerebral. Para alguns, seria bom que isso fosse verdade, mas, a cada dia, a neuro ciência descobre que utilizamos inúmeras conexões neurais, em diversas regiões cerebrais, para qualquer atividade que executamos. Atualmente, a tecnologia, com novos equipamentos, nos permite conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do cérebro.
Segundo imagens da ressonância magnética funcional, neurocientistas concluíram que:
  1. O cérebro das mulheres é aproximadamente 10% menor que o dos homens (meninos, não se animem), porém, possui maior número de conexões entre as células nervosas.
  2. A mulher está mais sujeita a sentir depressão do que o homem e, quanto a isso, existe uma relação directa com a baixa produção da substância química cerebral, a serotonina, no cérebro feminino.
  3. O cérebro masculino é voltado para a compreensão, enquanto o feminino é programado para a empatia.
  4. As imagens mostraram que o lobo parietal inferior, área envolvida em actividades matemáticas, é maior no cérebro deles. Portanto, os homens costumam ser melhores em tarefas matemáticas, enquanto as mulheres se saem melhor em actividades verbais.
  5. As mulheres são mais emotivas e expressam com mais facilidade seus sentimentos do que os homens, porque o sistema límbico delas é mais desenvolvido do que o deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário