Assaltantes 'reclamam' de crise em escola arrombada de Campina Grande

Pichação diz que não tem mais nada para roubar na escola.
Servidores dizem que instituição foi alvo de assaltos outras vezes.


Assaltantes arrombaram escola e deixaram recado em uma parede na madrugada (Foto: Altair Silva/TV Paraíba)
Assaltantes deixaram um recado na parede de uma escola estadual do bairro das Malvinas, em Campina Grande, na madrugada desta terça-feira (19). Os criminosos, que quebraram armários, reclamaram da crise dizendo que não encontraram mais nada para roubar da instituição.
"A crise bateu até nas escolas. Não tem nada pra roubar!!!", escreveram em uma das paredes da escola. O arrombamento foi notado por professores e funcionários que chegaram no local no início da manhã. Grades e portas estavam violadas. Um toner de impressora e um espelho foram roubados.
Conforme informações de servidores, a escola já foi assaltada outras vezes. O último caso registrado foi há dois meses. A direção da escola registrou que até instrumentos da banda marcial já foram levados em assaltos, fazendo com que os alunos fiquem sem se apresentar.
A 3ª Gerência Regional de Educação disse que está reforçando a segurança nas escolas e novos vigilantes já foram contratados. A gerência divulgou na quarta-feira (13) que algumas instituições vão ter segurança armada privada por causa dos recentes casos de violência registrados.
A escola fica ao lado do Batalhão de Polícia Ambiental da cidade. Os criminosos também fizeram uma pichação questionando a presença dos policiais no prédio. Em contato com o comandante do batalhão, tenente Rodrigo Rodrigues, ele informou que há policiais 24 horas no destacamento e não houve registro desse arrombamento.

Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário