Canguru fortão de 2 metros comanda santuário e põe cuidador para correr

Batizado de Roger, canguru é o macho alfa do santuário Alice Springs.
'Hobby' é amassar baldes, diz cuidador, cujo apelido é 'Canguru Dundee'.

Chris 'Brolga' Barnes corre de Roger no santuário.
'Exercício diário!', brincou ele ao comentar a imagem
(Foto: Reprodução/Facebook/The Kangaroo Sanctuary Alice Springs)

Um canguru musculoso de 2 metros de altura chama atenção entre os outros animais no Santuário de Cangurus Alice Springs, no Território do Norte, na Austrália. Trata-se de Roger, o macho alfa do bando sob os cuidados do santuário.

Segundo o cuidador Chris Barnes, o animal é bastante protetor e ataca quem quer que chegue perto das fêmeas do grupo. E seu "hobby" preferido é amassar os baldes de metal onde é servida sua comida.

A página do santuário no Facebook traz fotos de Roger, a maioria feita por Barnes, que também é conhecido pelos apelidos de "Brolga" e de "Canguru Dundee". O último, aliás, é o nome de seu programa de TV na rede britânica BBC.

As imagens vêm acompanhadas de comentários de Barnes. Segundo ele, o canguru que comanda os animais do santuário tem 9 anos de idade. A espécie vive em média de 12 a 15 anos.

Em uma das imagens divulgadas no perfil do santuário, o cuidador aparece correndo de Roger. "Aqui estou eu correndo de Roger - o chefe do meu Santuário. A razão por que estou correndo é que, se Roger me pegar, serei rasgado em pedaços. Meu exercício diário!", comenta o Canguru Dundee, brincando.

Fonte: Planeta Bizarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário