A boneca “Barbie gravidinha de jogador de futebol” mal chegou ao
mercado e já é a campeã de vendas do Dia das Crianças. A nova Barbie vem
com uma barriga e um exame de DNA. Quem comprou a boneca ganha um
coupon para, no futuro, ganhar a casa da Barbie, o carro do ano e vários
outros acessórios.
Para as feministas, a nova boneca provoca uma
distorção do papel da mulher. “Eles estão ensinando que a mulher para
ter tudo precisa arrumar um jogador de futebol. Isso é péssimo para as
meninas”, disse a presidente da ONG Pró Mulher, Wanda Machado. “Isso vai
estimular o periguetismo infantil”.
A empresa se defendeu em
nota: “A Barbie sempre teve o slogan “tudo o que você quer ser”. Existe
uma parcela grande de pais de meninas que tem isso como objetivo na
vida. Ou que ao menos não fazem nada a respeito quando esses sinais
aparecem. A boneca vem apenas preencher essa demanda”.
Fonte: Sensacionalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário