Após gafe, Prefeitura do Rio trocará placas em inglês com erros de grafia

Em vez de 'airport', sinalização apontava a palavra como 'aiport'. Indicações devem ser trocadas até domingo (2).

Em vez de airport, aeroporto em inglês, aparecia 'aiport' nas placas espalhadas pela cidade para orientar os turistas no Rio. (Foto: Márcio Luiz Rosa/ O Globo e Isabela Marinho/G1)
Após instalar placas com erros de grafia em inglês, a Prefeitura do Rio vai colocar nova sinalização corrigida até o próximo domingo (2). Na sinalização, a palavra airport (aeroporto em inglês) foi escrita como ‘aiport’. A Prefeitura explicou que uma empresa terceirizada foi contratada pela CET-Rio para fazer o serviço. Ainda de acordo com a Rio Grandes Eventos, órgão municipal, o conserto não irá gerar novos custos aos cofres públicos.


De acordo com assessoria da Rio Grandes Eventos, 300 placas foram instaladas no dia 23 de maio, duas delas com erro. Uma delas foi colocada na Avenida Radial Oeste, na altura da passarela da estação do Metrô de São Cristóvão, e a outra na Praça da Bandeira, ambos na Zona Norte. As indicações foram retiradas na madrugada desta quinta-feira (30).
As placas foram colocadas para facilitar os turistas a transitar pela cidade durante a Copa das Confederações. A reabertura do estádio Maracanã está marcada para domingo com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.
A sinalização segue os padrões da FIFA e será a mesma utilizada para a Copa do Mundo em 2014. Ainda em 2013, o Rio sediará a Jornada Mundial da Juventude, que deve reunir mais de 500 mil turistas. E em 2016, as Olimpíadas, evento que faz parte do calendário internacional.
O RJTV desta quinta-feira mostrou que transitar pelo Rio não tem sido uma tarefa fácil. Árvores que cobrem placas indicativas, falta de informações e sinalização errada são alguns dos desafios que os motoristas enfrentam.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário